Do Nosso Jeito

Muitas coisas normalmente geram confusão, desvio da atenção, nos faz perder o foco dos objectivos. Normalmente queremos fazer de tudo um pouco e nos esquecemos que o nosso tudo não chega sequer a 1% do tudo do mundo. Por este e outros motivos alguém disse: ''Dividir Para Melhor Reinar''. É verdade, o melhor é pegarmos no mundo em si e tirarmos uma parte para fazer o nosso, sem se esquecer do mundo original e sem deixar de querer crescer mais como pessoa. ''Nunca Te Esqueças de Onde Vieste''. Eu poderia escrever um livro com mais de 200 paginas com este titulo, Do Nosso Jeito, mas vou ficar por aqui e dizer, que isto é apenas do nosso jeito e do nosso jeito nós vamos tentar interagir com o mundo, variando de jeito para jeito, de pessoa para pessoa, adaptando-se a cada realidade... Short - Clan. Bruno Prata

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Este Sou Eu...Esta é a Minha Sociedade


Perdendo Vidas

 

Acordamos todos os dias, durante 365 dias, e podemos com alguma sorte não receber nenhum telefonema de alguém dizendo que, alguém morreu, ou mesmo abrir o jornal e encontrar um rosto conhecido na página de necrológia. Podemos até nem se quer ver ou assistir a um óbito na vizinhança, mas a verdade é que se tem perdido muitas vidas.
É verdade que para perder a vida, basta ter uma.  Desde o momento que viemos ao mundo que ficamos assim condicionados, mas não está condicionado perdermos a vida estupidamente, irresponsavelmente, negligentemente e todos os ‘’mente-mente’’ negativos, possivelmente imaginário.
Como havia dito antes, podemos não dar conta de tantas vidas roubadas, dependendo da rotina de cada um, porém os que vivem ao lado dos cemitérios, morgues, os que trabalham nestes locais, os que tratam de cuidar das estatísticas das mortes ocorridas, estes sim, sabem realmente do que estou a falar.
Perdem-se muitas vidas nas estradas, e quase sempre, se não mesmo sempre, por falta de responsabilidade própria, responsabilidade social. Raramente um acidente, nas estradas, acontece porque o carro teve uma falha, ou a motorizada teve um problema mecânico. Os motivos são sempre os mesmos, álcool, distração, falta de prudência, falta de responsabilidade social. Pois, desde o momento que pegamos no volante de um carro ou motorizada para conduzir, estamos a assumir que temos de ter uma certa responsabilidade com a sociedade, porque metemos as nossas vidas em risco e a vida dos outros.
As estatísticas semanais, dos acidentes nas estradas em todo o país, são assustadoras, imaginem com são as mensais e anuais. Fala sério. É verdade que todos estamos sujeitos a ter um acidente, porque afinal não estamos sozinhos nas estradas, mas será que se fossemos mais responsáveis nas estradas, maior parte dos acidentes tinhas de ser mortais?! Eu não acredito que sim. Partíamos um farol, um stop, partíamos um ou outro vidro, fazíamos alguns cortes, nos magoávamos sim, mas não perder uma vida, e de que jeito.
As ultrapassagens sem visibilidade, os excessos de velocidade dentro das localidades ou mesmo em estradas consideradas perigosas, a condução sob efeito do álcool, ou seja, conduzir bêbado, não respeitar os sinais, colocar o acelerador no fundo, só para mostrar que somos melhores, quando na verdade estamos a ser estúpidos e irresponsáveis, porque do contrário não teríamos pistas de competição como na formula 1, Nascar, rally entre outras. Tudo isto se fosse revisto por cada um de nós, de certeza que não perderíamos tantas vidas como agora, certamente não teríamos de acompanhar tão cedo os nossos ao cemitério.
É preciso também chamar atenção aos peões, que na verdade muitos atropelamentos são causados por eles, e por incrível que pareça, somos todos peões. É preciso que as autoridades intensifiquem nas suas campanhas sobre este assunto, informar as pessoas, dar conselhos, que é importante.
Está na hora de parar e não só pensar mas agir também, agir de forma positiva. Está na hora de parar de perder tantas vidas estupidamente.